Quase encerrado, Campeonato Bocacrense de futebol tem campeões; falta a realização da partida final da categoria Master

Por Abud Mamed 

Com um novo modelo de realização, o Campeonato Bocacrense de Futebol voltou com força máxima, e no último final de semana já se pôde conhecer a maioria dos campeões nas diversas categorias. As disputas pelos títulos começaram na quinta-feira (3) e encerraram no sábado (5) com até então, 170 jogos, ficando faltando apenas a realização da partida final da categoria Master a partir de 35 anos, que está programada para o próximo sábado, dia 12 de novembro.

Veja a lista das equipes campeãs em suas categorias

Categoria - Sub 13 - Frank William F. C.

Categoria -Sub 15 - L.D.U. F.C.

Categoria -Sub 17 - Praia do Gado F.C.

Primeira Divisão Fem.- Rosengard F.C.

Segunda Divisão Masc. – Favela F.C.

Primeira Divisão Masc.- Piquiá E.C.

Master- a realizar

Prêmios individuais

Melhor jogador do campeonato – Chapinha – Piquiá E.C.

Artilheiro – Rafa Gol – Frank William F.C. - 06 gols

Melhor Goleiro – João Paiva – Monte Verde F.C.

Sobre o campeonato

Com 53 equipes no total participando e premiações individuais em dinheiro para os atletas que se destacaram, o Campeonato Bocacrense de Futebol foi diferente em todos os sentidos, onde se percebeu jogadores com muita motivação e empenho, fato que não se vinha vendo ao longo dos anos.

É indispensável destacar o empenho do Tenente Bruno Almeida e do treinador Henrique Perdigão, que em um ato de coragem e perseverança, conseguiram motivar a classe empresarial bocacrense, que patrocinou o evento, com mais de R$ 20 mil, que foram distribuídos no operacional e na premiação dos atletas, fato que nunca tinha se visto no município.

A Prefeitura Municipal, que tem como gestor, Zeca Cruz, deu sua contrapartida ficando com a organização técnica, cuidando da parte administrativa, em que estiveram imbuídos os integrantes da Subsecretaria de Esportes, Keka Santos e Jailton Lopes, que em conjunto com suas equipes cuidaram de tudo para o bom andamento da competição. Ainda fizeram parte do funcional, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Bruno Almeida destaca a importância da prática esportiva em diversos âmbitos.

“O esporte tem uma importância muito grande, muda a vida das pessoas, inclusive dos jovens do município, que ao invés de estarem na criminalidade, estão praticando alguma modalidade esportiva. Outro fator importante é a geração de renda para os pequenos empresários, que realizam a venda de seus produtos durante a realização dos jogos. Nós sempre tivemos competidores de alto nível, temos atletas que poderiam disputar competições a nível nacional, temos até campeonatos bem próximos de nós, que eles poderiam participar. Reitero o pedido de mais envolvimento por parte das autoridades, para que a cada dia que se passa possam apoiar mais o esporte, que tem grande relevância para um município que nem Boca do Acre”, explica.

Keka Santos fala da grande missão e sentimento de dever cumprido.

“Embora pareça, não é algo tão fácil de realizar, mas estou muito satisfeito pelo cumprimento do dever, onde conseguimos realizar algo que vai ficar na história do nosso município, que é tão carente de lazer. Agradeço a todos que contribuíram para que esse sonho pudesse virar realidade. Tenho certeza que estamos no caminho certo e podemos afirmar que mais edições como essas virão, para proporcionarmos alegria aos nossos atletas e comunidades.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !