Vereadora apresenta projeto de lei que obriga terceirizadas da prefeitura a contratar mão de obra, no tocante a 5% presos do semiaberto

Atualmente, apenas no Município de Rio Branco, há aproximadamente 1.500 pessoas cumprindo pena em regime semiaberto com monitoração eletrônica.

O trabalho é essencial para assegurar a dignidade da pessoa humana, tratando-se de instrumento fundamental para a ressocialização.

Sem oportunidades, o indivíduo tem potencial chance de voltar a delinquir, criando-se um ciclo que consiste em prática de crime – prisão – soltura – novo crime.

Nossa proposta estabelece que será dada a preferência aos sentenciados que cumpram pena na localidade em que se desenvolva a atividade contratada e que apresentem melhores indicadores com relação à aptidão, habilitação, experiência, disciplina, responsabilidade e ao grau de periculosidade, apuradas pelo Poder Público e registrados em cadastro próprio.

Nesse contexto, importante ressaltar a função do Poder Público, com o dever de fomentar politicas públicas voltadas para a busca do pleno emprego.

Por isso, vereadora. Dra. Michelle Melo, em parceria com o promotor Tales Tranin, apresentou hoje, o projeto de lei cuja finalidade é estabelecer que as Empresas vencedoras de licitação no Município de Rio Branco sejam obrigadas a contratar e utilizar em sua mão de obra, no tocante a 5% (cinco por cento) os reeducados do nosso sistema prisional, com prioridade aos residentes na capital acreana.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !